Classificado antecipadamente para as semifinais da Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca -, o Botafogo aproveitou a partida contra o Boavista, domingo, em São Januário, para testar jogadores pouco aproveitados por Oswaldo de Oliveira, como Brinner, Gabriel, Jadson e Renan Lemos. Apesar do empate por 1 a 1, o treinador gostou do que viu e avaliou ter ganhado novas opções para a sequência da temporada.

continua após a publicidade

“Gostei muito da atuação deles. O Brinner vem treinando bem e correspondeu em campo. O Renan Lemos foi bem, sóbrio, e cobriu bem os espaços, além de fazer bem a evolução pelo lado. Já o Jadson foi muito dinâmico e participou bem. É uma esperança boa que vimos nesse jogador. Até o Gabriel entrou com personalidade, subindo no apoio e finalizando bem. Deste ponta de vista, tivemos um aproveitamento excelente”, analisou.

Para Oswaldo, o objetivo da equipe foi alcançado, já que o Botafogo manteve a invencibilidade na temporada e está classificado para as semifinais da Taça Rio. “Foi tudo positivo para nós. Precisávamos poupar alguns jogadores e fizemos isso, e mantivemos a invencibilidade. Estamos classificados à semifinal do Carioca. Acho que o time aproveitou bem, teve chances e poderia ter vencido. Como disse, para nós o objetivo foi plenamente alcançado”, disse.

Segundo colocado no Grupo A, o Botafogo vai enfrentar o Bangu nas semifinais da Taça Rio, no próximo fim de semana. Antes, porém, o time volta a entrar em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Após vencer em Campinas por 2 a 1, a equipe recebe o Guarani na quarta-feira no Engenhão.

continua após a publicidade