Titular da seleção uruguaia classificada para a Copa do Mundo do ano que vem, mas reserva do Botafogo. Esta é a nova realidade de Lodeiro, que voltou ao Rio depois de servir ao Uruguai na repescagem das Eliminatórias e ficará no banco diante do São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela antepenúltima rodada do Brasileirão.
Nesta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a equipe alvinegra com Hyuri fazendo companhia a Gabriel, Renato, Seedorf e Rafael Marques no meio-campo do Botafogo. A dúvida é só no ataque. Elias faz tratamento na coxa esquerda e, se não se recuperar a tempo de enfrentar o São Paulo, será substituído por Bruno Mendes.
Na zaga, Oswaldo não terá Bolívar, suspenso. Por isso, vai escalar Dória e Dankler. “As três vezes que eles estiveram juntos se saíram muito bem. Dankler é um jogador que já está há alguns meses conosco, integradíssimo. Tem muito potencial e acredito que a cada oportunidade vai compreender melhor o modo de a equipe jogar”, comentou o treinador.
Quinto colocado no Brasileirão, o Botafogo precisa vencer para tentar voltar ao G4. Por isso Oswaldo promete a equipe ofensiva, mesmo fora de casa. “Temos que buscar a vitória. É nosso objetivo sempre. Mas, dessa vez, de uma forma mais decisiva. Precisamos ter um planejamento de emergência, caso o jogo chegue ao final e não tenhamos conseguido o que queremos”, revelou.
A equipe que vai entrar em campo às 19h30 no Morumbi deve ter: Jefferson; Edílson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes).