Ainda invicto no ano, o Botafogo não pode nem pensar em sofrer seu primeiro revés nesta quarta-feira, quando a equipe recebe o Guarani, no Engenhão, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Apesar da vitória por 2 a 1 em Campinas, o técnico Oswaldo de Oliveira, alerta que classificação não virá com facilidades.
“O que nós conseguimos lá eles podem conseguir aqui também. É um time muito bom. Venceram o Palmeiras que agora enfrentarão na sequência do Campeonato Paulista. É um time de qualidade e nos preocupa muito. Mas temos que estar preparado para enfrentar qualquer adversário”, destacou o treinador, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.
Três dias depois, no sábado, o Botafogo tem outro desafio importante: a semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Bangu. Novamente um tropeço acabaria com as chances de título. Oswaldo lembra que o time precisa estar preparado para essas decisões.
“(Os mata-matas) são jogos absolutamente diferentes porque você prossegue, ou não, na competição. Tenho bastante experiência nisso, assim como a maioria dos jogadores. Não temos uma rotina para isso porque sabemos que cada dia é diferente. Mas temos que saber conviver para ter o melhor aproveitamento”, analisou Oliveira.