Passado o susto, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que estará de volta ao banco do Botafogo no clássico diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele havia ficado de fora do duelo contra o Náutico, quarta-feira, por conta de uma licença médica, após ter sofrido uma arritmia cardíaca na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, sábado passado.
“Confirmadíssimo, estarei lá”, disse o treinador, neste sábado, em entrevista coletiva. Pouco antes, Oswaldo de Oliveira já havia comandado um treinamento e mostrou estar totalmente recuperado. Ele fez questão de agradecer os torcedores lhe enviaram mensagens e revelou ter sido lembrado até por pessoas no Japão, onde trabalhou de 2007 a 2011.
“Quero agradecer o apoio do Rio, de São Paulo, da Bahia, do Brasil inteiro e até do Japão. Isso é motivo de alegria para mim. Agradeço pelo interesse e carinho que me dedicaram. O tempo todo estive tranquilo e consciente, não tive razão para temer nada. Acabou sendo uma comédia muito boa que terminou com a vitória quarta-feira, que me deixou muito feliz”, declarou.
Oswaldo fechou o treino deste sábado à imprensa e fez mistério sobre o time que encara o Flamengo. Tudo para acabar com o incômodo tabu de 13 anos sem vitória do Botafogo sobre o rival no Brasileirão. “Não me preocupo muito com a questão do tabu. Não vai ser por isso que vamos vencer ou deixar de vencer. O Flamengo está em ascensão, crescendo, nos inspira respeito. Sabemos que Botafogo e Flamengo vão fazer um grande jogo”, apontou.