Faltando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deixou o G6 após o empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, em São Paulo. Mas para o técnico Oswaldo de Oliveira, muita coisa vai acontecer na reta final da competição. Ele confia que a sua equipe tem chance de ficar com uma das vagas na Copa Libertadores de 2017.

continua após a publicidade

“Essa alternância de posições vai acontecer nas próximas rodadas pela proximidade dos times na tabela. Mas é lógico que hoje (sábado) tínhamos boa oportunidade de ficar no G6. Empatamos como o Fluminense também empatou. Vamos tentar diminuir as alternâncias e buscar a vaga”, afirmou o treinador corintiano.

continua após a publicidade

A rodada deixou o Corinthians com 50 pontos, em sétimo lugar no campeonato, um ponto atrás do Atlético Paranaense, o sexto colocado. O Grêmio, em 8.º com 49 pontos, e o Fluminense, em 9.º com 48, também disputam a última vaga para a Libertadores.

continua após a publicidade

Apesar do otimismo em relação à vaga, o treinador criticou a atuação do Corinthians no empate contra a Chapecoense. Ele citou o rendimento do time no primeiro tempo. Segundo Oswaldo de Oliveira, seu time “relaxou” após dois jogos tensos contra Cruzeiro e Flamengo.

“Não fizemos um bom jogo, especialmente o primeiro tempo, fraco tecnicamente, muito aquém do que esperávamos que acontecesse”, disse Oswaldo de Oliveira. “Nossa equipe deu uma relaxada e não conseguiu readquirir o ritmo que vinha tendo naquelas partidas. Isso comprometeu bastante o rendimento que esperávamos”.