O técnico Dorival Júnior até fechou o treino nesta terça-feira, mas preferiu desfazer o mistério na entrevista coletiva e revelou que o meia Oscar e o atacante Dellatorre ganharão uma vaga entre os titulares do Internacional para a final da Recopa Sul-Americana, quarta, no Beira-Rio.
Outra novidade no Inter é a presença do lateral-esquerdo Kleber, que se recuperou de lesão e foi confirmado para o jogo contra o Independiente. Assim, a equipe iniciará a partida com: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Élton, Oscar e D’Alessandro; Dellatorre e Leandro Damião.
“Confiamos muito no Kleber, na experiência dele. Os departamentos médico e físico nos deram total garantia de que ele está apto para o jogo”, explicou o treinador. “Quero o Oscar sempre chegando de frente para o gol. Nunca de costas. Ele é um atleta leve, de movimentação, que sabe fazer gol”.
Sobre o motivo do treino fechado, Dorival contou que queria apenas treinar cobranças de pênalti. “Fechei o treinamento somente em função das penalidades máximas que exercitamos. Não escondo o time”.
O Inter perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e, para ser campeão, precisa vencer ao menos por dois gols de diferença. Se ganhar por um, a partida vai para a prorrogação e, em caso do empate permanecer, para os pênaltis.