Oscar brilha e Inter derrota América-MG fora de casa

O Internacional precisou de apenas oito minutos para praticamente definir sua vitória diante do América-MG, por 4 a 2, neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão – apesar do mando de campo ser da equipe mineira, a partida aconteceu no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Oscar, duas vezes, e D’Alessandro marcaram entre os 13 e os 21 minutos do primeiro tempo, dando vantagem decisiva para o triunfo gaúcho.

Com o resultado, o Inter chegou aos quatro pontos e assumiu a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Já o América-MG permaneceu com três pontos ganhos, na 16ª posição. A vitória foi importante também para o técnico Paulo Roberto Falcão, que vinha sendo muito criticado no clube gaúcho e poderia ter seu emprego ameaçado com um resultado negativo, e para o meia Oscar, que aproveitou a ausência do argentino Bolatti para ser o principal destaque da partida.

O JOGO – O América-MG começou melhor a partida, com o atacante Eliandro levando perigo ao adversário. Logo a um minuto, ele aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça, acertando a trave esquerda de Renan. Pouco depois, aproveitou uma sobra e bateu rente ao gol do Inter.

A partir daí, o Inter cresceu, passou a dominar a partida e chegou ao primeiro gol. Oscar bateu forte de fora da área, Flávio espalmou, mas Cavenaghi aproveitou a sobra e colocou a bola na cabeça do próprio Oscar, que não teve trabalho para desviar e abrir o placar aos 13 minutos.

Com a vantagem, a equipe gaúcha ganhou confiança e logo chegou ao segundo e ao terceiro gols. Apenas dois minutos depois, D’Alessandro aproveitou bom passe de Zé Roberto e bateu forte de fora da área, de primeira, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Quando ainda assimilava o golpe, o América-MG levou o terceiro, aos 21, novamente com Oscar. O meia recebeu lançamento longo, aproveitou falha do zagueiro Gabriel e bateu forte, da entrada da área, aumentando a vantagem.

O time mineiro tentava reagir, mas não tinha força. Aos 26 minutos, Fábio Júnior teve a chance, após cruzamento de Marcos Rocha, mas não alcançou a bola por pouco. A partida ficou morna e o primeiro tempo chegou ao fim com apenas mais duas oportunidades nos últimos 20 minutos. Zé Roberto, do lado do Inter, teve a chance em contra-ataque, aos 42, mas bateu mal. Amaral respondeu aos 45, com uma cabeçada rente ao travessão de Renan.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o América-MG tomando conta das ações, mas errando nas finalizações, principalmente com Marcos Rocha. Até que, aos 10 minutos, Rodriguinho aproveitou sobra de bola e bateu forte, de fora da área, para marcar um belo gol e diminuir a diferença para 3 a 1.

O time mineiro se animou e partiu para cima, mas, quando dominava a partida, acabou levando o quarto gol. Aos 14 minutos, Zé Roberto fez grande jogada pela direita, deu drible da vaca no adversário e, ao tentar a finalização, foi travado. No rebote, o argentino Cavenaghi ficou sozinho para marcar: 4 a 1.

Com a desvantagem, o técnico Mauro Fernandes colocou a equipe mineira no ataque, tirando o volante Glauber para a entrada do atacante Alessandro. E a substituição deu certo. O próprio Alessandro marcou o segundo gol do América-MG, após tabela com Fábio Júnior, aos 39 minutos. Mas já era tarde e o placar ficou mesmo em 4 a 2.

FICHA TÉCNICA

América-MG 2 x 4 Internacional

América-MG – Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Thiago Carleto; Glauber (Alessandro), Amaral, Leandro Ferreira (Camilo) e Rodriguinho; Eliandro (Kempes) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Internacional – Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Guiñazu, Tinga, Oscar (Glaydson) e D’Alessandro; Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Cavenaghi (Gilberto). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Gols – Oscar, aos 13, D’Alessandro, aos 15, e Oscar aos 21 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 10, Cavenaghi, aos 14, e Alessandro, aos 39 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Arilson Bispo da Anunciação (BA).

Cartões amarelos – Bolívar, Cavenaghi, Rodrigo e Thiago Carleto.

Renda e público – Não disponíveis.

Estádio – Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo