Osasco vence Zurique e conquista título na Suíça

Rio de Janeiro – O Finasa/Osasco derrotou o Volero Zurique (SUI), na tarde de ontem, por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 21/25, 25/12, 25/23 e 25/20 e conquistou o título do torneio internacional da Basiléia, na Suíça. Esta foi a quarta vitória da equipe brasileira em apenas três dias.

Na estréia, segunda-feira, o time derrotou o mesmo Volero Zurique, também por 3 sets a 1 (24/26, 25/23, 25/12 e 25/23). Terça, o Finasa/Osasco derrotou o USC Münster, da Alemanha, e o Mladost Zagreb, da Croácia, ambos por 3 a 0.

No jogo decisivo, o Osasco encarou uma verdadeira legião estrangeira. O Zurique conta com três russas, inclusive a experiente Artamonova, de 29 anos, que se destacou na vitória da Rússia sobre o Brasil nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Atenas (3 sets a 2), duas norte-americanas, uma croata, uma holandesa, uma albanesa e quatro atletas suíças.

Para encarar o forte adversário, o técnico José Roberto Guimarães voltou a escalar a equipe titular, com a levantadora Ana Cristina, as atacantes Valeskinha, Bia, Paula Pequeno, Mari e Carol Gattaz, além da líbero Arlene. A atacante Érika ficou mais uma vez de fora da partida por causa de uma lesão muscular no abdômen.

Zé Roberto aprovou a experiência. "É sempre bom atuar contra outros estilos de voleibol. Além disso, o intuito de participar dessa competição foi mesmo preparar a equipe para o restante da Superliga", analisou o treinador. Na mais importante competição do Brasil, o Osasco ocupa a liderança invicta, com seis vitórias e apenas um set perdido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo