Em reunião com o governador do estado do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o ministro do Esporte, Orlando Silva, avaliou, na manhã desta sexta-feira (25), a preparação da capital paranaense para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Silva elogiou a estrutura da cidade e ressaltou que as obras estão sendo cumpridas dentro do prazo estipulado. O ministro destacou que a cidade pode fechar todas as obras ainda em 2012. Assim como a conclusão da Arena da Baixada.
“Ao cumprir o cronograma, Curitiba poderá ficar à frente de outras cidades para sediar a Copa das Confederações. Para isso é preciso entregar em 2012 toda a infraestrutura e o estádio. Esse é um grande desafio a ser perseguido”, afirmou.
De acordo com Silva, apesar do estádio ainda não receber as obras de conclusão, a praça esportiva do Atlético poderá receber os jogos da Copa das Confederações, que será realizada em 2013.
Além de elogiar o estádio atleticano, o ministro fez questão de ressaltar as instalações dos Centros de Treinamentos do estado. Segundo ele, há uma grande possibilidade de seleções ficarem concentradas também no interior do estado.