Em reunião realizada nesta quinta-feira com os representantes das sedes da Copa do Mundo de 2014, o ministro do Esporte, Orlando Silva, alertou os participantes para evitar possíveis atrasos nos próximos meses. “Esse compromisso não é com a Fifa, mas com o Brasil”, destacou.
Um dos pontos mais frisados pelo ministro foi a necessidade de iniciar as obras de construção ou modernização dos estádios até 3 de maio deste ano, conforme estipulado pela Fifa.
Orlando Silva exigiu ainda que se cumpram os prazos para a assinatura de contratos e convênios de financiamento público. Como é ano eleitoral, os pedidos podem ser feitos até 3 de junho. “O alerta foi dado, as condições foram oferecidas e eu confio que as cidades cumprirão com seus compromissos”, avaliou o ministro, garantindo que o governo fez sua parte ao facilitar as linhas de financiamento.
“A parte do governo federal foi feita, no sentido de pôr de pé linhas de financiamento que as cidades e os estados podem acionar. Eles estão consultando esses organismos financiadores de modo a captar esses recursos”, completou.