Bruno Soares e Marcelo Melo não serão os únicos brasileiros no ATP Finals, que começa no próximo domingo em Londres. O tenista gaúcho Orlando Luz na Inglaterra, como convidado pela própria ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para treinar com os melhores jogadores do mundo na semana preparatória ATP Finals.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz com a chance de passar uma semana com essas lendas, treinando em uma das semanas mais importantes do ano em Londres. Espero poder tirar o maior proveito possível de toda essa experiência, que já começa no domingo. Só tenho a agradecer a ATP por essa oportunidade”, comentou o brasileiro.

continua após a publicidade

Orlandinho chegou a ser o líder do ranking mundial juvenil em 2015, venceu Wimbledon nas duplas e ganhou duas medalhas Olimpíadas da Juventude em Nanjing (China), em 2014. Além dele, também foram chamado para treinar outros jovens de destaque, como o grego Stefanos Tstsipas, líder do ranking, e os ex-número 2 Ulises Blanch, dos Estados Unidos, e Denis Shapovalov, de Israel.

continua após a publicidade

O brasileiro não aparece mais no ranking juvenil, desde o encerramento da temporada, uma vez que completa 19 anos em 2017. Em Londres, deverá ser sparring de treinos de nomes como Andy Murray, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Kei Nishikori e Gael Monfils.