São Paulo – Atacar. Este é o lema do Santos diante do Grêmio, amanhã, às 16h, em São José do Rio Preto, pela 44.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 80 pontos, dois a menos que o líder Atlético-PR, e na vice-liderança do nacional, o Peixe recebe o time gaúcho no interior em busca de gols e torcendo por um tropeço do rival. Do outro lado, já rebaixado, o Grêmio ocupa a lanterna, com 39 pontos, e tenta terminar a competição em uma posição mais honrosa.
Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu algumas alterações. Sem poder contar com Elano, que ainda sente dores no tornozelo, o treinador optou por Marcinho no meio-de-campo. Com isso, Paulo César, que poderia atuar como volante, permanece na ala-direita e Flávio deixa a equipe.
Zé Elias também perde seu lugar no time titular, já que Preto Casagrande retorna após cumprir suspensão de três partidas. Na zaga, Luxemburgo confirmou a dupla Leonardo e Ávalos, que substituem os suspensos André Luís e Antônio Carlos.
No adversário, o técnico Cláudio Duarte ganhou um problema de última hora. O lateral-direito George sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e está fora da partida.
O treinador também não poderá contar com o atacante Christian, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo, o zagueiro Fábio Bilica e o volante Felipe Melo, que deixaram o clube devido a problemas de relacionamento. Bruno e Arílson, substitutos imediatos, estão entregues ao departamento médico do clube.