Ordem no Inter é não deixar o Barcelona jogar

Yokohama – Antes do último treino secreto do Internacional, realizado ontem, no Estádio Internacional de Yokohama, o técnico Abel Braga reuniu-se com o seu trio de atacantes para cobrar uma marcação mais forte sobre a linha de zaga do Barcelona, adversário de amanhã na final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Abel Braga exigiu do elenco de jogadores uma nova postura para a partida contra o Barça. ?Se nós conseguirmos melhorar o aproveitamento no ataque e fazer uma marcação forte, fazendo faltas, vamos perturbar o time deles. Os mexicanos deixaram eles jogarem. Nós não vamos deixar?, assinalou o técnico do time brasileiro.

Para ele, não foi só o América que foi mal. O próprio Inter errou demais diante do Al Ahly, apesar da vitória. ?Deixamos muitos espaços no primeiro jogo e agora não podemos repetir. Foi um papo importante para definir a marcação lá na frente. É aquela história de que a melhor defesa é o ataque?, confidenciou o atacante Iarley.

A intenção do treinador brasileiro é dificultar ao máximo a saída de bola dos espanhóis, até para tentar explorar eventuais erros dos defensores e, assim, criar chances de marcar. Se o ataque do Barça é implacável, a defesa não é das melhores e costuma deixar muito espaço para os atacantes adversários. Sobretudo quando Rafa Márquez ou Puyol deixam a defesa para se aventurar mais à frente.

Apesar de ter treinado, o lateral-esquerdo peruano Hidalgo ainda sente dores no tornozelo direito e é dúvida. Caso não possa atuar, ele deverá ser substituído por Rubens Cardoso. Outra opção é deslocar Alex para a lateral e colocar o colombiano Vargas no meio.

Arbitragem

O árbitro guatemalteco Carlos Batres, de 38 anos, foi confirmado pela Fifa como o apitador da final. Ele dirigiu partidas na Copa do Mundo de 2002 e nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas.

Milan observa Pato de perto

O Milan está de olho em Alexandre Pato, jogador do Internacional e que disputou apenas dois jogos como profissional até agora. ?Estamos acompanhando com interesse o desenvolvimento desse jogador. Ele fez um belo gol durante a semana no Mundial de Clubes no Japão e vamos ver como se sairá na final no domingo contra o Barcelona. A partir daí vamos ver o que fazer?, afirmou o diretor de esportes do Milan, Umberto Gandini.

Pato, que tem apenas 17 anos, marcou um dos gols da vitória do Inter contra o Al Ahly, do Egito.

Ronaldinho Gaúcho espera vaias da torcida colorada

Mesmo sendo brasileiro, Ronaldinho Gaúcho sabe que será alvo das vaias dos torcedores do Inter que estiverem no estádio de Yokohama, amanhã, na final do Mundial de Clubes. Segundo ele, não será apenas pelo fato de defender o Barcelona: seu passado como jogador do rival Grêmio vai provocar a ira da torcida colorada.

?Sei que os torcedores do Inter vão me provocar?, admitiu Ronaldinho Gaúcho.

?Serei torcedor do Grêmio por toda a minha vida.

E os torcedores do Grêmio vão torcer pela vitória do Barcelona.?

Edmilson

O volante Edmilson, que estava afastado do elenco desde quarta-feira por causa de problemas estomacais, voltou a treinar ontem. ?Estou bem melhor e espero estar pronto para a final?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo