Ordem no Furacão é eficiência na marcação

Três jogos longe da Arena e três vitórias. Aproveitamento de 100%. Porém na próxima rodada, a que encerra o 1.º turno, o Atlético voltará a se apresentar diante do seu torcedor contra o Grêmio Barueri. E na Baixada o rendimento do time tem deixado a desejar. Em oito jogos foram duas vitórias apenas, com outros dois empates e quatro derrotas. Rendimento para deixar o torcedor atleticano receoso.

O novo Atlético sob o comando de Antônio Lopes tem se destacado e obtido os resultados priorizando a marcação. Mas na Arena, com o apoio intenso da torcida, o time terá que ser mais atrevido e atacar o adversário. E essa possível mudança de postura pode deixar o Atlético exposto defensivamente como na fase pré-Lopes. Então, como o Rubro-Negro deverá se portar na Arena? De acordo com o Delegado, apesar da eficiência na marcação, o time tem demonstrado equilíbrio entre os setores. Portanto, no estádio atleticano, não tem o que mudar. “Tem que continuar marcando bem. E o time também está saindo para jogar. Praticamente atuamos com quatro jogadores mais adiantados, que são atletas com condições de criar e fazer gols como aconteceu contra o Cruzeiro”, explicou Lopes.

Responsável por marcar no meio-campo e ajudar na distribuição do jogo, o volante Rafael Miranda acredita que por atuar em seu estádio, o Atlético terá que ser mais agressivo, mas sem perder o espírito guerreiro de muita marcação, característica que rendeu ao time a boa seqüência de vitórias. “Jogando fora nós esperamos mais o adversário. E deu certo. Mas dentro de casa quem tem que tomar a atitude somos nós. Então temos que marcar do jeito que estamos fazendo, mas temos que gostar mais da bola, procurar mais o gol. Durante a semana, o Lopes montará a equipe do jeito dele e mostrará como quer que a gente vá pra cima do adversário. Teremos um tempinho para trabalhar”, analisou Miranda.

Nei também segue o raciocínio do Delegado. “Dentro de casa tem que continuar do jeito que está porque está dando certo. Cada equipe tem que se adaptar a um estilo de jogo e não ficar mudando se é dentro ou fora de casa. Pode ter certeza que se jogarmos assim e ganharmos de 1 a 0 na Arena, a torcida vai aplaudir (…) Vamos continuar trabalhando e se o Lopes quiser mudar alguma coisa, nós vamos acatar isso”, afirmou o lateral.

E mudanças devem acontecer para a próxima partida. Talvez não na parte tática, mas na escalação. Diante do Barueri, Antônio Lopes poderá contar com a volta dos zagueiros Rhodolfo e Bruno e Alex Mineiro no ataque. Chico brigaria por uma vaga na zaga ou no meio-campo.

A única baixa é o goleiro Galatto que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna