Ainda sem pensar no Atlético, o Coritiba volta a campo hoje para se manter na liderança e dar mais um passo rumo ao título do Paranaense. Mantendo o serviço, o Alviverde fica a quatro vitórias da conquista do caneco, mas precisa passar pelo Corinthians-PR às 15h50 no Couto Pereira. Para tanto, conta com o apoio da torcida, que começa a voltar timidamente ao Alto da Glória após o vexame do rebaixamento no Brasileirão do ano passado. Na equipe, o técnico Ney Franco faz mistério e só revela a escalação momentos antes da partida, mas Ariel poderá ser a novidade.
Por enquanto, o treinador chama a galera para ajudar o time a continuar vencendo. “Sabemos que o torcedor do Coritiba começará a retornar quando a equipe tiver resultado dentro de campo. Acho que a gente está fazendo isso nesse momento. A tendência é o estádio estar mais cheio contra o Avaí-SC (4.ª feira, pela Copa do Brasil)”, projeta. No entanto, mesmo sem o peso de um clássico contra o Paraná, a partida contra o Timãozinho deve levar bastante gente ao Couto. “Sabemos que o torcedor está procurando o clube e espero este ano ver de novo o estádio lotado com a equipe jogando bem e comemorando títulos”, aposta o treinador coxa-branca.
Mas, para isso, precisa passar o maior rival, que é o maior perseguidor coxa neste momento. “Acho que não é o momento de falar do jogo do Atlético. Não reuni meus atletas para falar do Atlético. Antes do Atlético tem que passar pelo Corinthians, tem Copa do Brasil antes para se jogar. Vamos tratar do Atlético mais próximo desse jogo”, desconversa. Assim, a concentração está toda na partida contra a equipe do Mossunguê. Por isso, na 6.ª feira, o time titular descansou, mas ontem Ney colocou todos para trabalhar no gramado do Couto para definir quem joga.
Sem suspensões e apenas com o volante Marcos Paulo no departamento médico, ele não irá radicalizar na escalação. Mesmo assim, pode mudar principalmente porque Ariel saiu do banco e marcou o gol da vitória contra o Tricolor. O treinador avalia se pode jogar com Bill e o gringo ou usar um dos dois como referência. A definição mesmo só momentos antes da partida. No restante da formação, ele não deverá fazer nenhuma alteração a não ser devido a algum problema de última hora. Após o confronto contra o Corinthians, o time se volta para a Copa do Brasil quando recebe o Avaí.
No Corinthians-PR a tendência e que Lio Evaristo mantenha o time iniciou a partida diante do Atlético-PR. O Timãozinho foi goleado por 4 a 1, mas ainda acredita que poderá tentar surpreender o Coxa.