A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou nesta terça-feira que, mais cedo, o oposto Wallace recebeu alta hospitalar após ter sido operado na segunda-feira. O jogador, que defende o Sada/Cruzeiro e a seleção brasileira, precisou ir à mesa de cirurgia para a retirada de uma hérnia de disco.
“Eu vinha sentindo esse incômodo desde a semana que fomos para o Rio, para as finais da Liga Mundial. Fizemos os exames e tinha uma pequena hérnia, que é comum em jogadores profissionais. O problema é que a dor não passou, mesmo tratando na fisioterapia. E, depois de uma semana, ainda aumentou”, contou Wallace.
De acordo com a CBV, a operação foi marcada assim que o médico (Cristiano Menezes) recebeu os resultados de uma ressonância magnética feita na semana passada. O mesmo profissional realizou a cirurgia, segunda-feira, em Belo Horizonte.
“Ainda é difícil saber sobre prazo de volta, já que depende de como vai ser a minha recuperação. Nos primeiros 15 dias, sei que vou ficar sem fazer nada, e depois começa o trabalho de fisioterapia. Vamos torcer, mas o mais importante é que estou bem neste momento”, disse Wallace. A seleção, sem ele, segue treinando em Saquarema (RJ), sem previsão de jogos.