“É preciso haver diálogo.” Este é o mote básico da chapa Atlético Mais Futebol, liderada pelos candidatos Nelson Fanaya (Conselho Administrativo) e José Henrique de Faria (Conselho Deliberativo), e que ontem concedeu entrevista à equipe da Tribuna.

continua após a publicidade

Eles prometem dar atenção máxima ao futebol, sem no entanto abandonar os projetos patrimoniais do Atlético. Os postulantes aos principais cargos do Furacão não admitem nem sequer falar em disputar a segunda divisão.

Perguntados se eles seriam beneficiados com um possível rebaixamento do clube, os candidatos responderam com firmeza. “Não queremos que isto aconteça. Seria estupidez pensar assim”, afirmou José Henrique de Faria.

“E temos a convicção que o Atlético vai ganhar no domingo”, completou Nelson Fanaya. A confiança não vem da força do time. “Eles são melhores do que a gente. Mas nós temos a torcida, que vai decidir a partida”, disse Fanaya, que foi presidente do Atlético em 1999.

continua após a publicidade

Os candidatos esperam a permanência na Série A para preparar o time de 2009. “Li no site oficial do Atlético que o candidato da situação (Marcos Malucelli) prometeu a permanência do Geninho. Isto é atitude eleitoreira. Para que ter um treinador se eles não têm projeto para o futebol”, atirou Faria, ex-reitor da Universidade Federal do Paraná e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Furacão – entre 1995 e 1996.

A chapa de oposição inscreveu-se na eleição na tarde de ontem, e garantiu ter fôlego para a disputa de segunda-feira. “Tínhamos 199 pessoas querendo participar da nossa chapa. Se continuássemos buscando assinaturas, nós ficaríamos até segunda recebendo apoio”, disse Fanaya.

continua após a publicidade

“Com a nossa vitória, vamos renovar o Conselho Deliberativo. Teremos gente nova, com vontade de trabalhar e mudar o Atlético”, completou o ex-presidente rubro-negro.

José Henrique de Faria e Nelson Fanaya prometem, além de uma auditoria no clube, investigar possíveis suspeitas de favorecimento. “A gente vê muitos interesses dentro do Atlético, mas é impossível saber o que há. Talvez sejam coisas que mereçam uma observação maior, da Justiça”, disse o candidato à presidência do Conselho Deliberativo, que espera presença maciça dos sócios no pleito de segunda. “Quanto mais sócios forem votar, maior é a nossa chance de ganhar”, resumiu.

Hoje, a equipe da Tribuna recebe os candidatos da chapa Coração Rubro-Negro, da situação – Marcos Malucelli (Conselho Administrativo) e Gláucio Geara (Conselho Deliberativo). As matérias completas com os candidatos da eleição do Atlético estarão na edição de domingo da Tribuna.