O Operário está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. A classificação para a Segundona foi garantida com muito brilho. Na tarde deste domingo, o Fantasma goleou o Santa Cruz por 3×0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e comemorou a passagem também para as semifinais da Série C.
Dentro de campo, o Operário mostrou o motivo de ser um dos melhores clubes da Terceirona. O Fantasma conseguiu reverter a desvantagem de 1 a 0, sofrida no jogo de ida, ocorrido em Pernambuco, e contou com o apoio de sua torcida que lotou as arquibancadas do GK.
A vantagem do time paranaense começou a ser construída aos 21 minutos do primeiro tempo. Alisson bateu na entrada da área, a bola desviou e matou o goleiro Ricardo Ernesto. 1×0. O resultado levava a decisão para as penalidades.
No entanto, no segundo tempo, o Fantasma voltou com tudo. A pressão era muito forte. Aos 27 minutos, pintou cruzamento na área do Santa Cruz. O artilheiro Schumacher não perdoou. Ele bateu de primeira, no alto e ampliou a vantagem do Operário.
A classificação foi decretada aos 34 minutos. Após jogada pela direita, Dione deu um carrinho e decretou a classificação do Fantasma pra Série B do Brasileiro. Festa em Ponta Grossa!
Nas semifinais, o Operário pega o vencedor do confronto entre Náutico e Bragantino.
Ficha técnica
Série C – Quartas de final
OPERÁRIO 3×0 SANTA CRUZ
Operário
Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Erick, Robinho e Cleyton; Lucas Batatinha e Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão.
Santa Cruz
Ricardo Ernesto; Vitor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Charles, Artur Rezende, Jailson e William Maranhão; Robinho e Pipico.
Local: Estádio Germano Krueger (Ponta Grossa-PR)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Gols: Alisson aos 21′ do 1ºT; Schumacher aos 27′ do 2ºT e Dione aos 34′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Lucas Batatinha (OPE)
Público pagante: 6.477
Público total: 7.085
Renda: R$ 241.950,00