Em uma partida eletrizante, o Operário de Ponta Grossa conseguiu manter a fama de visitante indigesto. Jogando em Cianorte, no Albino Turbay, contra o Arapongas, que teve seu estádio interditado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Fantasma venceu por 4 x 3 e vai mantendo a melhor campanha entre os times do interior no Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

O primeiro gol da partida ocorreu logo no início do jogo, que contou com apenas 316 pagantes. Aos 2 minutos, Ceará abriu o placar para o Fantasma. Depois de bola na área, ele apareceu de cabeça para balançar as redes dos “donos da casa”.

Atrás no marcador, o Arapongão partiu pra cima do Fantasma. Wellington chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Ivan, que vinha trabalhando muito para salvar o Operário.

Jogando nos contra-ataques, o Fantasma conseguiu ampliar o placar no Albino Turbay, com Ícaro, aos 34 minutos. Em tarde inspirada, ele mesmo ainda voltou a marcar aos 40 minutos.

continua após a publicidade

Apesar de que a fatura já parecia ter sido liquidada, o Arapongas foi atrás da reação. Aos 43 minutos, Maicon mandou uma bomba, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Ivan, diminuindo o marcador.

No 2º tempo, no entanto, o Fantasma voltou a atormentar. Aos 7 minutos, Mateus aproveitou bobeira da zaga do Arapongas e balançou as redes do goleiro Danilo. Sem desistir, o treinador Toninho Moura mandou o Arapongão todo pro ataque e voltou a descontar no marcador, aos 15 minutos, com Rafael Mineiro superando o goleiro Danilo. No desespero, ainda deu tempo para Bruno Maranhão marcar o terceiro gol alviverde, mas a reação parou por aí.

continua após a publicidade

Na próxima rodada, o Operário vai tentar comprovar a tese de que pode atormentar qualquer time jogando como visitante e vai desafiar o Atlético na Arena da Baixada. Já o Arapongas vai receber o Iraty, na esperança de que a FPF autorize que o Estádio dos Pássaros possa ser o palco da partida.

Durante a semana, a diretoria do Arapongas chegou a enviar uma solicitação para que o diretor de vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, visite seu estádio, interditado por causa das condições do gramado.