O Operário é o único representante do Paraná na Série D do Brasileiro. O time de Ponta Grossa derrotou o Metropolitano-SC por 3 a 2, ontem, em Blumenau, e garantiu vaga na terceira fase. Agora, o Fantasma encara o Joinville-SC, que despachou o Iraty, por 2 a 0, também neste domingo.

continua após a publicidade

Com a vitória de 1 a 0 conquistada na semana passada, o Operário jogava por um empate na casa do Metrô. Mas a equipe do técnico Pedro Caçapa não quis saber de ficar na retranca. Surpreendendo o adversário, o Fantasma partiu para cima e marcou dois gols nos primeiros em 15 minutos.

Aos 7, o ala Cassiano cruzou na área e o atacante Ícaro voou para marcar de cabeça. O time da casa tentou reagir, mas um contra-ataque fulminante praticamente acabou com as chances do Metropolitano. Aos 15, Edson Grilo lançou Baiano, que tocou para Ícaro. O artilheiro chutou duas vezes para marcar.

Com 2 a 0 no placar, o Operário já tinha a vaga nas mãos. Porém, o time catarinense não desistiu e assustou o Fantasma. Aos 36, Fabinho aproveitou um bate-rebate dentro da área e descontou. E aos 35 da segunda etapa, Michel acertou uma pancada de longe e descontou.

continua após a publicidade

Mas quando o Metrô tentava sobreviver na base do desespero, veio o gol “fecha-caixão”. Já nos acréscimos, aos 46, Baiano puxou um contra-golpe em velocidade e tocou para Edenílson, que tocou para a rede e garantiu a vitória alvinegra em Santa Catarina: 3 a 2.

Em Joinville, o Iraty esperava por um milagre para passar pelo time da casa. E ele não veio. O JEC, que já havia vencido a primeira partida por 2 a 0, repetiu a dose e mandou o Azulão de volta a Irati com as mãos abanando. O atacante Éder foi o carrasco do time paranaense. Ele marcou os dois gols do Joinville, aos 4 do primeiro tempo e aos 45 da etapa final.

Sorteio

Agora, Operário e Joinville disputarão uma vaga na quarta fase. A CBF vai sortear hoje o mando de campo dos jogos. Devido ao confuso regulamento da Serie D, o Fantasma pode conseguir a classificação mesmo se perder o confronto.

continua após a publicidade

Azulão ficou

Os três derrotados com melhor campanha ao longo de todo o torneio avançam, junto com os cinco vencedores. O alvinegro é o terceiro na soma geral de pontos (com 16 pontos).

Os dois times já se enfrentaram na primeira etapa da competição. Em Ponta Grossa, o Operário venceu por 1 a 0. Em Santa Catarina, o JEC deu o troco, com vitória por 2 a 0.

Gilmar de Souza/ Jornal de Santa Catarina
Torcida alvinegra compareceu em bom número em Blumenau.