Fora de casa, o Operário tem uma das últimas chances de lutar pela classificação no Campeonato Estadual. Enfrenta o Corinthians-PR às 15h30, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, e precisa vencer para se aproximar do G-8. Os donos da casa precisam se redimir do maior vexame da história recente do clube – seja com o nome que for.
Foram pouquíssimas vezes na história do Malutrom – ou J. Malucelli ou Corinthians – que o time levou uma goleada tão forte quanto o 5 a 0 aplicado pelo Iraty no último final de semana. Foi um balde de água gelada no time que vinha de uma classificação histórica na Copa do Brasil.
A derrota fez com que o Timãozinho caísse para a sexta posição no Estadual. Mesmo assim, o técnico Lio Evaristo vai manter a base do time, só alterando por obrigação: Elton foi expulso, e está fora do jogo.
No Fantasma, que vem de série negativa, a novidade estará no banco. Norberto Lemos foi demitido (e já está no Rio Branco) e Pedro Damião, o Caçapa, assumiu o posto. E ele usou um lugar-comum do futebol para definir seu trabalho.
“Vamos jogar um feijão com arroz, mas bem temperadinho”, disse. Em campo, o Operário – que é o 10.º colocado, com 11 pontos. O atacante Clénio fica de fora desta partida. O jogador, que sente dores na coxa, será poupado nesta partida. Rafael Leandro, 22 anos, emprestado pelo Santo André, faz a sua estréia no Fantasma.