Além de Toledo x Atlético e Paraná x Rio Branco, mais três jogos completam hoje a primeira rodada do Campeonato Paranaense. A partida mais emblemática aconteceria em Ponta Grossa, mas o estádio Germano Krüger ainda não foi liberado pela Federação Paranaense e o Operário retorna à elite do Estadual no Janguito Malucelli, em Curitiba. Um dos times mais tradicionais do Estado reinicia sua trajetória na primeira divisão enfrentando o Cascavel às 16h40.
O técnico do Fantasma, o ex-jogador Norberto Lemos, decidiu escalar o time com três zagueiros – Flamarion, João Renato e Grafite. E chegou em Curitiba sem dúvidas na equipe, optando por Dyego no ataque, formando a dupla com Baiano.
preocupação do treinador é ansiedade do elenco por conta da estreia no Estadual. Do lado da Cobra, o técnico Elói Krüger tem vários desfalques, principalmente no meio-campo. Pensando também no clássico com o Toledo na quarta, o Cascavel deve levar a campo uma equipe bastante renovada.
Também às 16h40, o Iraty recebe o Engenheiro Beltrão no estádio Emílio Gomes. Cada vez mais distante da cidade (pela aproximação do presidente do clube, Sérgio Malucelli, com Londrina), o Azulão quer surpreender. Conta com o técnico Gilberto Pereira e com um grupo jovem.
“Estávamos treinando desde o início de dezembro e só interrompemos os trabalhos no período entre Natal e Ano Novo”, diz Geraldo Campanholo, diretor de futebol. Já o Engenheiro, agora “líder’ do futebol paranaense – seu presidente, Luiz Linhares, comanda a Futpar -, manteve a base dos últimos anos.
O outro jogo das 16h40 acontece no estádio Erich Georg, em Rolândia. O Nacional encara o Paranavaí pensando em iniciar logo a caminhada para a segunda fase. O técnico Celso Fernandes perdeu duas peças para a partida: Luizinho e Rodrigo, que vinham treinando entre os titulares, não tiveram seus contratos regularizados a tempo.
No ACP, Itamar Bernardes aposta na espinha dorsal muito experiente do time, com o goleiro Vílson, o bom lateral Daniel Marques, o meia Mikimba e os atacantes Marcelo Peabiru e Danielzinho.