Depois de ter sido rebaixado no Campeonato Paranaense, o Operário volta a campo para tentar amenizar a péssima temporada. Nesta quarta (12), às 21h, no Germano Krüger, o Fantasma recebe o Criciúma, na estreia na Copa do Brasil deste ano. Como o primeiro jogo é em casa, o time de Ponta Grossa, se perder por pelo menos dois gols de diferença, estará eliminado da competição nacional.
Para este confronto, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com os meias Thiago Silva e Marko Perovic, que estão entregues ao departamento médico. Porém, último reforço da equipe, o meia Washington, que chegou na semana passada, pode fazer sua estreia.
O treinador do Operário está confiante em uma vitória, uma vez que há duas semanas o elenco trabalha focado para encarar o Tigre catarinense. “Chegou o momento. Após o término do Paranaense, nós iniciamos um planejamento e um pensamento exclusivos para esta partida. Trabalhamos bastante e com uma ênfase muito grande na parte física. Esperamos que os atletas tenham assimilado bem e que possam levar isso ao campo”, afirmou Gusmão.
A provável formação do Fanasma é a seguinte: Juninho; Danilo Báia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Alessandro (Serginho Paulista) e Washington; Juba e Lucas Batatinha.