Organizar um torneio internacional com participação de um clube sul-americano e depois desafiar uma equipe europeia amistosamente. Essas são as pretensões do Operário de Ponta Grossa no período da Copa do Mundo. Após o Mundial no dia 18 de julho, o Fantasma estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Durante a semana, o presidente do Operário, Carlos Iurk, irá confirmar se haverá a realização do Torneio Internacional Cidade de Ponta Grossa -previamente marcado para 27 de junho. “Dependemos ainda de alguns  acertos financeiros para poder oficializar”, garante o cartola.

Foram convidados Libertad do Paraguai, Botafogo de Ribeirão Preto e Iraty, que seriam uma espécie de termômetro para o Fantasma antes da competição nacional.

“Esperamos que a torcida compareça em peso. Afinal, não é todo dia que time de chegada na Libertadores da América aparece aqui na cidade”, convoca o gerente de futebol do Operário, Admilson de Oliveira, o Tico.

continua após a publicidade

O Fantasma da Vila Oficinas também aguarda a confirmação de um amistoso diante do Estoril, que disputa a Liga de Honra -Segundona do futebol português. A equipe é administrada pela Traffic, que está organizando uma turnê do clube no Brasil e deve enfrentar o Operário, no Germano Kruger, dia 10 de julho.