Operário quer auditoria no estádio Germano Krüger

A diretoria do Operário pretende realizar uma auditoria independente no estádio Germano Krüger. A intenção é evitar que o Fantasma seja obrigado a jogar fora de Ponta Grossa na Série D do Campeonato Brasileiro, caso se classifique para as semifinais.

O regulamento da competição prevê que, a partir das semifinais, os clubes somente poderão sediar partidas em estádios com capacidade acima de 10 mil pessoas. No Cadastro Nacional de Estádios de Futebol da CBF, a capacidade do Germano Krüger é limitada a 8 mil e 600 pessoas.

“Queremos um novo laudo com a capacidade correta”, disse o presidente do Fantasma, Carlos Iurk, que já busca os primeiros contatos com Bombeiros, Polícia Militar e até uma auditoria independente para provar que o Germano Krüger pode receber mais de 13 mil pessoas.

Já classificado para as quartas-de-final por índice técnico, amanhã o Operário enfrenta o Joinville-SC, fora de casa, pela 3ª fase da Série D. No mesmo dia jogarão Guarany-CE x Sampaio Corrêa-MA e América-AM x Vila Aurora-AM.

O mata-mata começa hoje com Uberaba-MG x Madureira-RJ e Araguaína-TO x Brasília-DF. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais terão acesso garantido à Série C de 2011.