O começo de ano do Operário não foi dos melhores. Terminando o primeiro semestre na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e não alcançando grandes marcas no Campeonato Paranaense, o Fantasma precisará se reerguer para encerrar a temporada, assim como nos anos anteriores, com grandes feitos. Respectivamente, em 2017 e 2018, o time de Ponta Grossa foi campeão das Séries D e C. Os feitos criaram expectativas de que o time poderia alcançar bons resultados, desta vez na Série B. Porém, o time ainda não engrenou.
No último compromisso do time antes da parada para a realização da Copa América, o Operário saiu derrotado por 1×0 no confronto com o Paraná Clube pela Segundona. A equipe dos Campos Gerais ‘congelou’ na 17ª colocação com sete pontos somados em oito rodadas. Foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas.
+ Leia mais: Neymar tem mais uma ‘bomba’ pra resolver fora dos gramados
Após o resultado ruim diante do Tricolor, o técnico Gerson Gusmão lamentou o início do Fantasma na disputa e disse que quer utilizar a pausa forçada para ’ajeitar a casa’. “Tem que aproveitar essa parada para repensar algumas coisas, trabalhar muito. Estamos trabalhando, mas não está sendo o suficiente”, explicou o treinador, que vai analisar os erros cometidos até aqui.
“Vamos parar e entender o que nos leva a essa pontuação. É evidente a falta de objetividade, colocar a bola pra dentro, porque estamos criando situações em todos os jogos. Queremos deixar o Operário no lugar em que ele merece”, detalhou.
Garantindo que vai achar soluções para mudar o panorama da equipe, Gersinho prometeu que o Operário terminará a competição na metade de cima da tabela. “Muita tristeza por estar nessa posição, mas essa fase vai passar. Vamos ter a competência de voltar a marcar gols. O torcedor pode ter certeza de que o Operário não vai terminar o campeonato nessas posições baixas. Vai terminar numa posição digna, na primeira página da tabela”, finalizou.
+ Confira a tabela e a classificação da Série B!
O Fantasma volta a campo no dia 13 de julho, justamente em outro confronto regional: encara o Londrina no Germano Krüger.