Enfim o Operário tem a chance voltar pra casa, após a Federação Paranaense de Futebol – FPF liberar parcialmente o Estádio Germano Krüger. A realização da partida com o Rio Branco em Ponta Grossa, porém, ainda depende de uma avaliação definitiva da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, marcada para amanhã à tarde.
Segundo o presidente da Comissão de Vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, ainda resta a conclusão de obras de menor complexidade em bares e banheiros do estádio.
Em caso de novo veto, a partida contra o Leão da Estradinha, marcada para as 19h30 de 5.ª feira, deve ser adiada. O Fantasma, que retorna à elite estadual após 16 anos, optou por atuar na 1.ª rodada no Janguitão, em Curitiba, por causa do veto ao Germano Krüger.
Nem deixa Estradinha
Sem jogar sequer uma partida oficial, Nem, 37 anos, rescindiu ontem seu contrato com o Rio Branco. O zagueiro alegou descontentamento por não estar sendo aproveitado.
Curiosamente, Nem teria chance de estrear na próxima rodada, uma vez que o zagueiro Daniel que compõe a dupla titular ao lado de Alisson foi expulso domingo, na derrota para o Corinthians-PR.
Outra hipótese para a rescisão, não confirmada pelo jogador, seria uma possível transferência para o Operário de Ponta Grossa. Caso disputasse uma partida pelo Leão, Nem não poderia defender outra equipe neste Estadual. A diretoria do Fantasma, porém, negou a informação surgida em Paranaguá.