Todo barulho feito pelos torcedores do Operário de Ponta Grossa no hotel onde estavam hospedados os jogadores do Joinville não deu certo. Ontem, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Fantasma foi derrotado dentro do Germano Krüger, por 1 x 0.
Apesar do resultado negativo, a equipe paranaense foi beneficiada pelo regulamento da CBF e avançou para as quartas-de-final da Série D. A classificação ocorreu por índice técnico e o adversário será o Madureira-RJ, com a primeira partida sendo disputada em Ponta Grossa.
Dentro de campo, os catarinenses descontaram o sono perdido no hotel. A rede balançou depois de bola alçada na área do Fantasma da Vila Oficinas, aos 40 minutos do 1º tempo. Quem marcou foi o zagueiro Fernando, aproveitando bobeira da zaga adversária.
Desentendimento
A presença de cerca de 20 integrantes de uma torcida organizada do Joinville causou um princípio de confusão na Vila Oficinas. Após a partida, torcedores visitantes voltaram a hostilizar adeptos do Operário, mas foram protegidos pela PM, que já havia preparado um esquema especial de segurança.