O Operário decepcionou a torcida e deixou escapar a liderança do hexagonal final da Divisão do Acesso. Mesmo à frente do placar por duas vezes, o Fantasma deixou o Arapongas virar e perdeu por 3 a 2, ontem de manhã, no Germano Kruger.
Com o resultado, o Arapongas sobe para a segunda colocação, com 7 pontos, passando o adversário de ontem, que estacionou nos 6. O novo líder é o Serrano, de Prudentópolis, que no sábado bateu em casa o AFA/Foz por 2 a 0.
O Operário abriu o placar logo aos 8 minutos, após bela cobrança de falta do meia Ratinho, ex-Rio Branco. Alan Maciel empatou aos 18. Na segunda etapa, o atacante Osmar, emprestado pelo Paraná Clube, acertou um chute forte no canto e marcou 2 a 1, aos 16. Mas aos 25, Júnior Santos empatou de novo para o Arapongas.
O gol da vitória dos visitantes saiu aos 31. Após cobrança de falta, o goleiro Danilo não segurou e Vieira só empurrou a bola que já entrava no gol: 3 x 2. Na próxima rodada, a quarta de um total de 10, o destaque é o duelo de líderes entre Arapongas e Serrano.