Uma partida entre a velha guarda de Operário de Ponta Grossa e Flamengo abre amanhã as festividades de 98 anos do Fantasma da Vila Oficinas. No Estádio Germano Kruger, às 20h, o torcedor princesino terá a oportunidade de ver atletas conhecidos nos anos 70 e 80, como Adilson, Vilmar e Maciel, enfrentando um Rubro-Negro composto por Nunes, Andrade e Rondinelli.
Para o alívio dos torcedores do OFEC, o presidente Carlos Roberto Iurk também descarta que o Alvinegro dos Campos Gerais vá desistir da Série D do Campeonato Brasileiro. “Uma coisa é certa: Nós vamos disputar!”, disse.
Rumo ao centenário, o Operário aguarda o calendário da competição nacional para anunciar novidades. Entre elas um novo projeto para associados e a possibilidade de reforço com atletas do Corinthians-PR no segundo semestre de 2010. “Assim que estiver tudo certo eu darei mais informações”, ressaltou.
História
Fundado por operários da Rede Ferroviária Federal no dia 7 de abril de 1912, o antigo Football Club Operário Pontagrossense trocou sua data festiva para 1.º de maio em homenagem aos jogadores, que em tempos de amadorismo no futebol, eram trabalhadores da rede férrea.