Da O Operário de Ponta Grossa fechou o 1.º turno do Campeonato Paranaense como melhor do interior. Na tarde de ontem, o Fantasma goleou o Corinthians Paranaense por 4 x 1, no estádio Germano Kruger, e ficou com o simbólico título.
Logo no início do jogo o Alvinegro da Vila Oficinas se impôs diante do Timãozinho e levou sua torcida ao delírio. Aos 40 segundos de jogo, Cambará roubou a bola do adversário e abriu o marcador chutando de fora da área, superando o goleiro Walter.
O segundo gol do Fantasma foi marcado no final da etapa inicial. Depois de belo cruzamento do lateral-direito Lisa, aos 43 minutos, Dhiego Martins foi mais rápido que os defensores corintianos e mandou a bola para o fundo das redes.
Em ritmo de comemoração, o Operário marcou seu terceiro gol no minuto seguinte. Após jogada de Gílson, Ícaro recebeu o passe e ampliou o marcador no Germano Kruger.
Contente com o resultado, o treinador operariano, Amilton Oliveira, recuou o Fantasma da Vila para a etapa final. Mesmo com o pé no freio, o time de Ponta Grossa marcou seu quarto gol aos 25 minutos, novamente com Cambará. Liquidada a fatura, Rodrigo Hote ainda diminuiu o placar para o Corinthians Paranaense, aos 42 minutos do 2.º tempo.
O próximo jogo do Operário de Ponta Grossa vai ser contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 1.ª rodada do turno final do Campeonato Paranaense. Já o Corinthians Paranaense terá a dura missão de encarar o ascendente Paraná, no Ecoestádio, no final de semana.