Hoje é dia de festa em Ponta Grossa. Às 20h30, o Operário faz seu primeiro jogo em casa desde a volta à elite do Campeonato Paranaense. A partida no Germano Krüger é contra o Rio Branco e representa a chance do Fantasma de se aproximar de novo da liderança da competição, após o tropeço com o Cianorte: 1 a 0 no Albino Turbay.
A liberação do Germano Krüger foi demorada. Além de problemas estruturais, o gramado foi reformado e todas as obras só foram encerradas na semana passada.
Em duas vistorias, na segunda e na terça-feira, a Federação Paranaense de Futebol autorizou a realização do jogo com o Rio Branco na casa do Fantasma.
Para a partida, o técnico Norberto Lemos não poderá contar com o zagueiro Flamarion, suspenso.
Mas João Renato e Baiano, que estavam lesionados, devem ficar à disposição para o confronto com o Leão.
No time parnanguara, mais uma desistência. Após o treino de anteontem, o atacante Marco Túlio anunciou que estava de saída do clube, pegou suas coisas e foi embora sem maiores explicações.
Nilo Neves terá a volta de Yves, que cumpriu suspensão na derrota para o Corinthians-PR. O Rio Branco precisa pontuar, pois está com apenas três pontos e na zona de rebaixamento. Venceu apenas o Paraná Clube na estreia.