O Operário Ponta Grossa entra em campo hoje pensando em apenas um resultado para continuar vivo na Série D do Campeonato Brasileiro: a vitória. Um empate, dependendo do outro resultado, eliminaria matematicamente o Fantasma, assim como a derrota.
A partida será contra o Oeste, de Itápolis (SP), às 18h30, no interior paulista. No outro jogo da chave, o Cerâmica-RS recebe a equipe do Mirassol-SP, no domingo, às 15h, em Gravataí (RS). Para o Operário, a torcida é toda contra a equipe paulista.
Com apenas um ponto somado na competição até o momento, em quatro jogos, e um único gol marcado, a diretoria fez mudanças. A primeira foi a troca do comando técnico, logo após a derrota para o mesmo Oeste, há duas semanas. Carlos Paiva, então treinador dos juniores, assumiu o posto.
Para a partida, o treinador já realizou a primeira mudança no Fantasma. A equipe adotará o esquema 3-5-2, no lugar do tradicional 4-4-2. O comandante, quando assumiu, também prometeu o time com uma nova postura dentro de campo.