Absoluto entre os times do interior e ainda na cola do Coritiba pela ponta da tabela no Paranaense 2011, o Operário de Ponta Grossa recebe o Rio Branco de Paranaguá praticamente ‘remendado’.
Para o duelo das 20h30 de hoje, no Germano Kruger, o Fantasma deve ter desfalque de pelo menos cinco titulares absolutos do time que é vice-líder do 2.º turno do campeonato.
O goleiro Ivan e o meia-atacante Ceará estão suspensos, por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético, na Arena da Baixada. O zagueiro João Paulo, o meia Edson Grilo e o atacante Ícaro dependem de uma liberação do departamento médico e dificilmente terão condições de enfrentar o Leão da Estradinha na Vila Oficinas.
Como prováveis substitutos, o treinador Amilton Oliveira colocou o goleiro Filipe, o zagueiro Alisson, os meio-campistas Dhiego Martins e Rodolfo e o atacante Hevandro.
Diante do grande número de mudanças e do pouco tempo hábil para treinamentos, o técnico Amilton de Oliveira ressalta que a equipe possa sofrer com o entrosamento. Ainda assim, ele mantém o otimismo.
‘Fica um pouco complicado, mas como não estamos improvisando ninguém, todos são especialistas em suas posições, creio que não deveremos ter uma queda de qualidade no rendimento’, disse.
O treinador afirma que também estará atento ao duelo do Coritiba contra o Arapongas. Mas não descarta o auxílio do Atlético e até mesmo de seu rival Iraty para poder alcançar o clube do Alto da Glória.
‘Nós temos que fazer nossa parte também’, destacou Amilton. No Rio Branco a expectativa é de se manter a mesma postura demonstrada na vitória de domingo, contra o Corinthians, no Caranguejão.
O técnico Ney Santos terá apenas um desfalque. O sul-coreano Lee-Sang Min levou o terceiro amarelo e dá lugar para Marco Antônio ou Baiano. Outra ausência será a do meia Josafá, dispensado pela diretoria do Rio Branco.