Operário está a um ponto de voltar para a elite do Paranaense

Ao vencer o Arapongas, ontem, por 1 a 0, o Operário de Ponta Grossa conquistou um importante resultado na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O único gol do jogo foi marcado por Baiano. O Fantasma tem agora 17 pontos ganhos e fica a um ponto da volta à elite do futebol estadual.

O Arapongas permaneceu com 11 pontos. Na próxima rodada o Operário recebe no Estádio Germano Kruger a Portuguesa Londrinense. Faltam ainda duas rodadas para o fim desta fase da competição. Os dois primeiros colocados estão classificado para a 1.ª Divisão de 2010.

Em Foz do Iguaçu o time da casa empatou em 2 a 2 com o Serrano, de Prudentópolis. O Afa/Foz saiu na frente do placar ainda no 1.º tempo, com gols de Leonardo e Baby. O Serrano conseguiu empatar somente no final da partida, com Souza aos 42 minutos, e Joel aos 49. O time de Prudentopólis continua na 2.ª colocação, agora com 14 pontos.

O Foz ainda segura a lanterna, com 7. Ainda no sábado, o Roma Apucarana foi até Londrina e venceu, por 2 a 1, a Portuguesa. Deivi e Doriva fizeram os gols do Roma, enquanto Carlos Lima descontou para a Lusinha. O time de Apucarana, com 11 pontos, pulou para a 3.ª colocação. A Portuguesa ficou com 9.

Quatro na disputa

As duas últimas rodadas da Divisão de Acesso prometem muita emoção para as outras quatro equipes que estão na cola do Operário. Somente o lanterna Afa/Foz não tem mais chances de subir. Com apenas 7 pontos ganhos, o time da fronteira só chegaria a 13.