Divulgação
Caçapa, novo técnico do Foz.

O Paraná pode conhecer hoje um dos novos representantes na elite do Campeonato Estadual do próximo ano. Na penúltima rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso, dois clubes têm chance de garantir matematicamente a classificação para a Série Ouro de 2009.

continua após a publicidade

Os líderes Operário e Nacional, ambos com 7 pontos, enfrentam-se às 20h30 no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Se o Fantasma vencer, garante o Acesso desde que o Foz do Iguaçu (3.º colocado com 6) perca fora de casa para o Francisco Beltrão (lanterna com 2). Se o Nacional ganhar, sobe independentemente do outro resultado já que Operário e Foz se enfrentam na última rodada. Os dois primeiros sobem para a 1.ª Divisão no ano que vem.

Sabendo da chance de ouro, a diretoria do Fantasma empenhou um esforço extra pela vaga. Todo o elenco está concentrado em uma chácara nos arredores de Ponta Grossa e um psicólogo foi contratado para manter a motivação dos jogadores nas alturas.

continua após a publicidade

No Anilado, em Beltrão, também às 20h30, o Foz tenta superar um início de crise e manter as chances de subir. Durante a derrota por 4 a 1 para o Nacional, no último domingo, o técnico Betão discutiu duramente com o meia Brito e perdeu o emprego. O auxiliar Caçapa, efetivado no cargo, tratou de reintegrar o jogador, considerado um dos destaques do time. Brito está escalado para o jogo de hoje, assim como o volante Alemão, que estava suspenso na rodada passada. O Chico Beltrão, com chances bastante remotas, já fala em pelo menos terminar o quadrangular de forma honrosa.