Classificados para a segunda fase da Série D do Brasileiro, Operário e Iraty ganharam duas semanas de folga na tabela. Os times paranaenses só voltam a campo no dia 5 de setembro, para dois duelos eliminatórios contra equipes de Santa Catarina.
Segundo colocado no Grupo 9, o Fantasma do treinador Pedro Caçapa pega o Metropolitano, que terminou a primeira fase na liderança do Grupo 10. O primeiro jogo será no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O Operário está aproveitando o período de folga para reforçar seu elenco. Na última sexta-feira, o clube acertou as contratações do meia Grilo e do lateral Rogerinho, que disputaram a 2ª divisão do Paranaense e ajudaram seus times a subir para a elite estadual. Grilo defendeu o Arapongas (vice) e Rogerinho estava no Roma Apucarana (campeão).
Os novos reforços serão apresentados hoje, quando o Operário deve anunciar mais uma novidade. O atacante Baiano, ídolo recente da torcida da Vila Oficinas, que já defendeu o clube e também estava no Roma, está próximo de um acerto. Ele deve ser o substituto de Danielzinho, que também era utilizado por Caçapa em outras posições, mas foi dispensado da equipe princesina por indisciplina.
Arquivo |
---|
Gilberto Pereira de grupo fechado no Iraty. |
O adversário do time de Ponta Grossa também está se reforçando. Na última quarta-feira, o Metropolitano de Blumenau anunciou a chegada do atacante Adriano, 27 anos, que já passou por Paraná Clube, Grêmio, Figueirense e estava jogando no Azerbaijão.
Azulão
No Iraty, que ficou em segundo no Grupo 10, não se fala em novas contratações. O time do técnico Gilberto Pereira, ex-Coritiba, enfrenta o Joinville, líder do Grupo 9. O primeiro confronto será no Emílio Gomes, em Irati.
Como na segunda fase os gols fora de casa podem ser decisivos, o Joinville promete ir com tudo para cima do Azulão. O time catarinense espera contar com o atacante Pantico, que se recupera de uma lesão no joelho.
Os jogos de volta estão marcados para o dia 12 de setembro, em Joinville e Blumenau, respectivas casas de JEC e Metropolitano.