O Operário não conseguiu conter a força do líder da Série B do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Bragantino por 4×0, na noite desta segunda-feira (12), no estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo. O próximo desafio do Fantasma é contra o Guarani, em casa, na terça-feira (20). Já o Massa Bruta encara o Criciúma na casa do adversário, um dia antes.
Com menos de um minuto, o Bragantino já chegou com perigo na tentativa de Ytalo, no chute cruzado. Mas André Luiz caiu bem pra fazer a defesa. Depois, foi Wesley quem assustou, numa bola que foi pela linha de fundo. Aos oito, a bola carimbou a trave em mais uma tentativa de Ytalo, desta vez de cabeça. Na base da pressão, não demorou pro gol do Massa Bruta sair, aos 15. Matheus Peixoto dominou no peito e mandou cruzado, sem chance para André Luiz.
+ Confira a classificação completa da Série B!
O Operário até tentava investir em um ou outro contra-ataque, mas as chances não eram agudas e terminavam em defesas tranquilas do goleiro Julio César. A falta de efetividade do Fantasma diante do líder era aproveitada pelos donos da casa, que sempre chagavam com mais perigo. Aos 30, de tanto insistir, o Massa Bruta ampliou. Após cobrança de escanteio, Leo Ortiz deixou o dele, o primeiro com a camisa do clube paulista. Mesmo atrás, o Fantasma não esmoreceu. Já no finalzinho do primeiro tempo, Edson Luiz arriscou e a bola saiu por cima da meta.
No entanto, a supremacia do Bragantino prevalecia. Mas, vez ou outra, o time paranaense dava suas investidas. Aos 11, Cléo Silva deu uma escapada e forçou o goleiro adversário a sair com tudo pra fazer a defesa. E por falar em goleiro, André Luiz também mostrou serviço, fazendo um milagre em mais uma tentativa de Ytalo. Aos 17, mais duas defesas de peso impediram que o Massa Bruta ampliasse.
Mesmo sem a mesma intensidade, a equipe paranaense não se entregava. Cleo Silva recebeu enfiada ao 25 e meteu na trave, provando que mesmo sem o mesmo poder de fogo do adversário, não estava morto. Mas o Fantasma não conseguiu ser páreo e tomou mais um, já aos 42, pelos pés de Bruno Tubarão. Quando o jogo se encaminhava para o final, Ytalo deixou o dele. Wesley cruzou na área e André Luiz ainda tocou na bola, mas ela sobrou pro vice-artilheiro decretar: 4×0.
Ficha técnica
Série B
1º Turno – 16ª Rodada
BRAGANTINO 4×0 OPERÁRIO
Bragantino
Julio César; Aderlan (Buno Tubarão), Leo Ortiz, Ligger e Edmar; Barreto, Ricardo Ryller (Pio), Ytalo, Wesley e Claudinho; Matheus Peixoto (Morato).
Técnico: Antônio Carlos Zago
Operário
André Luiz; Danilo Báia, Lázaro, Edson Borges (Lucas Batatinha) e Peixoto; Chicão, Índio (Julinho) e Marcelo; Cléo Silva, Bruno Batata e Cleyton (Jean Carlo).
Técnico: Gerson Gusmão
Local: Nabi Abi Chedid
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa
Gols: Matheus Peixoto, 15, e Leo Ortiz, 30 do 1º; Bruno Tubarão,42, Ytalo, 45 do 2º.
Público: 4.356
Renda: R$ 31.045