Operário e Foz na frente na fase final da Divisão de Acesso

Os dois times que largaram com pontos extras – Portuguesa Londrinense e Serrano -perderam na primeira rodada do hexagonal final da Divisão de Acesso. Melhor para Operário e AFA/Foz, que se classificaram nas últimas posições e já saem na frente na briga por duas vagas na elite estadual em 2010.

O Fantasma, 5.º colocado na 1.ª fase, chutou a crise e derrotou o Serrano por 2 a 1, diante de 1.300 pagantes no Newton Agibert, em Prudentópolis. O atacante Baiano foi o herói da partida. Ele abriu o placar com um belo gol de letra, logo aos 4 minutos.

O time da casa empatou aos 30 do 2.º, com Alcimar, mas Baiano apareceu de novo e aos 40 fez o segundo do Operário, aproveitando rebote do goleiro Val. O resultado garantiu o emprego do técnico Claudemir Sturion, que estava ameaçado de demissão.

Já o Foz, que abocanhou a sexta e última vaga, derrotou a Portuguesa Londrinense por 2 a 0 no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. Mineiro, aos 33 do 1.º tempo, e Almir, aos 6 do 2.º, decretaram a vitória do time da casa.

No outro jogo da rodada, o Arapongas recebeu o Roma Apucarana no Estádio dos Pássaros e ficou no 0 a 0. No domingo, a briga esquenta com o confronto entre os dois líderes: Operário e Foz se enfrentam com expectativa de casa cheia no Germano Kruger.