Orivaldo Dorta Zoriva/Divulgação
Betão, treinador do Foz do Iguaçu, promete um time aguerrido.

Chegou a hora de verdade na Divisão de Acesso. Depois de longas 14 rodadas, os quatro melhores times decidem até o final do mês os dois novos integrantes da elite paranaense em 2009. O quadrangular final começa às 20h30 de hoje com Operário x Foz do Iguaçu, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Amanhã, o Francisco Beltrão recebe o Nacional de Rolândia no Estádio Anilado, também às 20h30.

continua após a publicidade

Campeão disparado de público na 1.ª fase, o Operário conta com a fanática torcida como trunfo diante do retrospecto ruim contra os principais adversários. O Fantasma foi o time de pior desempenho nos jogos que reuniram os quatro semifinalistas. Em seis jogos, ganhou apenas um (contra o já classificado Nacional, na última rodada).

O Operário tem ainda a volta de vários titulares, entre eles Rogério – artilheiro da Segundona com nove gols – que foram poupados contra o Nacional. Desde 2005 a equipe de Ponta Grossa não chegava entre os quatro melhores da Divisão de Acesso.

O Foz do Iguaçu, vice-líder na primeira fase, chegou aos Campos Gerais no final da tarde de ontem. O técnico Betão escala o lateral-direito Gilson e os meias Brito e Oliveira, que se recuperaram de lesão e voltaram ao time na goleada por 7 a 1 sobre o Umuarama, domingo, no estádio ABC. ?O quadrangular é muito equilibrado. Os quatro times têm as mesmas condições. O ideal é fazer o dever de casa e, fora, o que vier é lucro?, disse o técnico, ontem, ao Paraná-Online.

continua após a publicidade