Na estreia do novo comandante, o Operário de Ponta Grossa tenta ficar longe de sua primeira crise no ano do centenário. O Alvinegro da Vila Oficinas recebe hoje, às 20h30, o Cianorte -atual sensação do interior no Estadual – e o trunfo do Fantasma é buscar a reabilitação diante de sua torcida, no Germano Krüger, onde obteve sua única vitória até o momento no campeonato. No entanto, a equipe dos Campos Gerais sabe que terá pela frente uma parada dura, já que o Leão do Vale é o único a acompanhar a dupla Atletiba e seguir invicto no certame.
Apesar de ter projetado ao menos uma vitória fora de casa, o Operário acabou derrotado por Toledo e Rio Branco, ficando na 8.ª posição, com 4 pontos. Como consequência, trocou seu treinador. O confronto de hoje será o primeiro teste de Lio Evaristo no comando técnico do Fantasma. Contra o Cianorte, porém, o comandante já encara como desafio armar um time competitivo, mesmo com a ausência de jogadores importantes e tendo até mesmo que improvisar na escalação. “É a primeira vez na vida que vou para um jogo em dúvida”, avaliou.
Com a suspensão do zagueiro Saldanha, Lio ainda estuda quem colocar na posição. Outro pepino pro treinador é o fato de o principal articulador de jogadas do Fantasma, o meia Edson Grilo, ter se machucado novamente no jogo passado. Pra piorar a situação, o meio-campo Ceará se recupera de lesão e não tem condições de atuar os 90 minutos. “O time do Operário tem um bom elenco, mas os jogadores que eu conheço, e que podem resolver nosso problema, estão machucados”, lamentou.
Pelas dificuldades que vai encontrar contra o Cianorte, o novo treinador do Operário convocou a camisa 12 para pressionar o time adversário. “Preciso que a torcida venha pro campo e me ajude, pois vamos pegar o melhor time do campeonato, tirando o Atlético e o Coritiba”.
Assim como os donos da casa, o Cianorte também deve entrar em campo desfalcado. O volante Jovane está suspenso e na mesma posição Cleiton é dúvida, após sentir lesão na perna. “Ele já vem há alguns jogos sobrecarregado e está fazendo tratamento”, disse o técnico Paulo Turra, alegando que vai esperar até a manhã de hoje para definir quem entra em campo. Outro jogador que pode ficar de fora é o meia Paulinho, embora o técnico considere que essa possibilidade seja remota. O Cianorte é vice-líder, com 13 pontos, após quatro vitórias e um único empate, na rodada passada, contra o Atlético.