O Coritiba foi literalmente dominado no Couto Pereira pela equipe do Operário, que consagrou-se, na tarde deste domingo (03), o time campão do Campeonato Paranaense de 2015.
Jogando de forma exemplar e com um elenco bastante entrosado, o Fantasma engoliu o Coritiba, não dando chances de reação para o time da casa. O Operário vinha com vantagem de dois gols, conquistada no primeiro jogo da final. O time poderia até perder, mas, pelo contrário, partiu para cima e venceu o Coritiba por 3 a 0.
Juba abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. O gol aconteceu após um lance de contra ataque. Douglas recebeu na direita e cruzou rasteiro para Juba, que se antecipou a Vaná e mandou para dentro, para a alegria da torcida no Couto.
Depois, aos 30 minutos, foi a vez de Ruy marcar. Juba recebeu pela direita e mandou para Ruy, que precisou apenas mandar para dentro do gol de Vaná, praticamente fechando o caixão do Coritiba.
Em seguida, para fechar a perfeita atuação do Operário, Juba marcou. Ele aproveitou uma rebote do chute de Marcão, que acertou a trave. A bola então retornou e, perto da pequena área, Juba precisou apenas de um toque certeiro para acabar com a partida.
Operário fez por merecer. Desbancou os principais times do Estado e conquistou uma vitória perfeita, na casa do adversário. Que bela forma de conquistar o Paranaense. E melhor, o primeiro paranaense! Parabéns, Operário!
Leia mais sobre a final do Paranaense 2015!
Fantasma fez campanha exemplar até o título
O Operário mereceu levar o Campeonato Paranaense?
Confira imagens da grande final do Paranaense 2015