Na semana em que comemora o seu centenário, o Operário decepcionou sua torcida e, na despedida do Campeonato Paranaense, não saiu de um empate por 2 x 2 com o Corinthians Paranaense, na tarde de ontem, no estádio Germano Krueger. O resultado fez o Fantasma terminar o 2.º turno como melhor time do interior, com 21 pontos.
A partida deixou um gosto amargo para o time de Ponta Grossa, que fez uma boa campanha no segundo turno e, se não fosse a irregularidade na primeira etapa da competição, poderia estar comemorando a conquista da vaga na Série D. Este duelo foi o último da história do Corinthians Paranaense, que ainda neste ano vai voltar a se chamar J. Malucelli.
Os quatro gols da partida saíram no primeiro tempo. O Operário, jogando em casa, tomou a iniciativa do jogo e abriu o placar aos 11 minutos com Marcelinho. O gol do time ponta-grossense obrigou o Corinthians a arriscar mais e a pressão deu resultado aos 38 minutos. De pênalti, Bruno Batata empatou a partida.
Mas a reação do Fantasma foi imediata e o segundo gol veio aos 45 minutos com Willian. Sem dar tempo para os donos da casa comemorarem, o Timãozinho igualou novamente o placar dois minutos depois com Andrezinho.
No segundo tempo, os dois times deixaram a criatividade no vestiário e o Operário, diante da marcação eficiente do Corinthians, não teve força para conseguir a vitória. Restou aos donos da casa reclamarem de um gol anulado do atacante Marcelinho, que estava em condição irregular no momento em que faria o gol da vitória do Fantasma.