Operário de Ponta Grossa está na semifinal da Série Prata

O Operário está classificado para as semifinais da Série Prata do Campeonato Paranaense. Ontem, o time de Ponta Grossa foi a Prudentópolis, conseguiu um empate em 0 a 0 com a equipe da casa, garantiu o segundo lugar do Grupo C e continua na briga por uma das duas vagas na Série Ouro de 2006.

Ao contrário do que se imaginava, a partida foi tranqüila. A tensão que marcou o confronto ao longo da semana ficou apenas nos bastidores. As duas torcidas fizeram um belo espetáculo nas arquibancadas. Cerca de 2.500 pessoas foram ao Estádio Newton Agibert e assistiram a um jogo bastante disputado, em que o 0 a 0 acabou sendo um resultado justo.

Jogando pelo empate, o Operário começou a partida na defesa, tentando conter o ímpeto do time da casa. Mas os ataques do Prudentópolis não levavam perigo para o goleiro Rudi e logo o Fantasma conseguiu equilibrar a partida. E foi da equipe de Ponta Grossa a melhor chance da primeira etapa. Aos 23 minutos, Leomar roubou uma bola no meio-campo e tocou para João Paulo, que bateu de longe e acertou o travessão do goleiro Talis.

Para o Prudentópolis, só a vitória interessava e o time voltou para o segundo tempo determinado a buscar o gol que lhe daria a classificação. Com as saídas de Leomar, João Paulo e Carlos Alberto Dias, o Operário abriu mão de atacar e o Prude partiu de vez para cima. O gol da classificação do time da casa quase saiu aos 30 minutos, em uma cabeçada do atacante Cleiton, mas Rudi fez boa defesa, garantindo o Fantasma nas semifinais.

Com o apito do árbitro, começou a festa dos cerca de 500 torcedores que vieram de Ponta Grossa.

Enquanto os jogadores do Operário corriam para festejar com a galera no alambrado, a torcida e o time da casa pareciam conformados com a eliminação. O presidente do Prude, João Ituarte, que durante a semana disse temer pela arbitragem do jogo, estava tranqüilo, embora visivelmente decepcionado. ?É triste ficar de fora da decisão, mas pelo menos a vaga foi decidida pelos jogadores em campo, como sempre deveria ser?, disse Ituarte à Tribuna.

Agora, o Operário vai disputar uma das vagas na Série Ouro com o Galo Maringá. A primeira partida das semifinais será no próximo domingo, em Ponta Grossa. ?Agora sim estamos perto do nosso objetivo, que é chegar à primeira divisão. Por isso, para nós, a próxima partida já é uma final?, afirmou o técnico do Fantasma, Ricardo Pinto.

Outros jogos

Pelo mesmo Grupo C, o Toledo, já classificado, venceu o Umuarama por 1 a 0, em Toledo. Pelo Grupo D, o Cascavel garantiu sua vaga na semifinal ao bater o Arapongas, fora de casa, por 1 a 0. E no outro jogo, Platinense e Galo Maringá, já garantido, empataram em 1 a 1.

Ficha técnica
Campeonato Paranaense – Série Prata
2.a fase – 2.o turno – 3.a rodada
Prudentópolis 0 x 0 Operário

Prudentópolis – Talis; Cláudio, Anderson, Luís Henrique e Wesley; Basilio, Felipe (Ricardo), Messias e Altair (Raimundinho); Jânio (Cleiton) e Assis. Técnico: Sérgio Moura.

Operário – Rudi; Lisa, Delazari, Ednelson e Anderson; Leomar, Marcelo, Clóvis e Carlos Alberto Dias; João Paulo e Souza. Técnico: Ricardo Pinto.

Árbitro: Sandro Schmidt.
Assistentes: Altemar Domingues e José Pantarollo.
Cartões amarelos: Ricardo, Celsinho, Carlos Alberto Dias e Souza.
Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo