Com um gol nos minutos finais, o Operário venceu o Londrina por 1 x 0, na tarde de ontem, no estádio do Café, e segue matematicamente na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão, por sua vez, somou seu segundo jogo sem vencer e vê mais distante a chance de ganhar o returno e decidir o Estadual contra o Atlético.
A importância da partida deixou o início da partida entre Londrina e Operário nervoso. As reclamações por parte dos jogadores das duas equipes contra a arbitragem foram constantes. A principal delas aconteceu quando Marcelinho foi derrubado dentro da área e pediu pênalti. O árbitro Nilo Neves de Souza Júnior nada marcou.
Mas o time que mais produziu em termos ofensivos foi o Tubarão, que criou seguidas chances de marcar. Os principais lances de perigo foram originados de jogadas de linha de fundo. O Operário, diante da boa postura defensiva dos donos da casa, tinha dificuldades de criar chances reais de marcar.
A forte chuva que caiu em Londrina no 2.º tempo não diminuiu o ímpeto ofensivo do Londrina. A primeira boa chance veio logo aos 3 minutos. Cobrando falta, Ayrton assustou o goleiro Silvio. A resposta do Operário veio na mesma moeda, mas o goleiro Danilo fez grande defesa na cobrança de Patrick. O Londrina reagiu e aumentou a pressão, mas aos 46, através de jogada de Maiquinho, o Fantasma calou o Café.