O Operário segue fazendo bonito na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Fantasma venceu o Cuiabá por 2×1, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e entrou no G4 da Segundona. No pelotão da frente, o time do técnico Gerson Gusmão só volta a campo agora na próxima sexta-feira, contra o Oeste, na Arena Barueri.

continua após a publicidade

O Operário começou o duelo a todo o vapor nos Campos Gerais. O jovem lateral-direito Maílton infernizou a zaga mato-grossense já aos 14 minutos, com uma paulada que parou na rede pelo lado de fora. O Cuiabá explorava mais os contra golpes e chegou a assustar o goleiro Rodrigo Viana com o atacante Rodolfo, aos 18.

Maílton fez um golaço. Foto: José Tramontin/OFEC.

Pouco tempo depois, aos 22, Maílton fez uma pintura no Germano Krüger. Ele recebeu um longo lançamento do goleiro Rodrigo Viana, ganhou da marcação, passou pelo goleiro e tocou com ‘nojo’ para abrir o placar. 1×0. O gol sofrido fez com que os visitantes partissem pra cima. Quase que o zagueiro Hélder empatou cinco minutos depois, após cobrança de falta na área paranaense.

Na etapa final, o Cuiabá começou melhor e carimbou a trave da meta de Rodrigo Viana com Todinho, que quase marcou um gol de placa. Ele pegou de primeira o cruzamento de Paulinho e a bola beijou o poste. Já que os forasteiros não conseguiram balançar as redes, o atacante Lucas Batatinha tratou de dar tranquilidade ao Operário aos 11 minutos. Ele aproveitou o rebote do goleiro pra fazer a festa da galera.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Mesmo com o gol marcado, o Fantasma teve dificuldades lá atrás. Paulinho quase diminuiu em cobrança de falta aos 23. No final, Júnior Todinho descontou. Mesmo assim, não havia tempo pra mais nada e quem fez a festa foi a torcida do time da casa, que comemorou mais um resultado positivo em seus domínios.

Ficha técnica

continua após a publicidade

SÉRIE B
2º Turno – 21ª Rodada

OPERÁRIO 2×1 CUIABÁ

Operário
Rodrigo Viana; Maílton (Danilo Baia), Alisson, Rodrigo e Peixoto; Jardel, Índio, Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto (Cássio Ortega) e Lucas Batatinha (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão

Cuiabá
Victor Souza; Hélder, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan (Toty), Alê (Marino) e Rodolfo; Mateus Anderson, Júnior Todinho e Gilmar (Escudero).
Técnico: Itamar Schulle

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gols: Maílton aos 22′ do 1ºT; Lucas Batatinha aos 11′ do 2ºT; Júnior Todinho aos 46′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Rodrigo, Peixoto, Alisson, Jardel (OPE); Escobar, Júnior Todinho, Paulinho (CUI);
Público pagante: 5.129
Público total: 5.675
Renda: R$ 77.365,00