O Operário segue fazendo bonito na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Fantasma venceu o Cuiabá por 2×1, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e entrou no G4 da Segundona. No pelotão da frente, o time do técnico Gerson Gusmão só volta a campo agora na próxima sexta-feira, contra o Oeste, na Arena Barueri.
O Operário começou o duelo a todo o vapor nos Campos Gerais. O jovem lateral-direito Maílton infernizou a zaga mato-grossense já aos 14 minutos, com uma paulada que parou na rede pelo lado de fora. O Cuiabá explorava mais os contra golpes e chegou a assustar o goleiro Rodrigo Viana com o atacante Rodolfo, aos 18.
Pouco tempo depois, aos 22, Maílton fez uma pintura no Germano Krüger. Ele recebeu um longo lançamento do goleiro Rodrigo Viana, ganhou da marcação, passou pelo goleiro e tocou com ‘nojo’ para abrir o placar. 1×0. O gol sofrido fez com que os visitantes partissem pra cima. Quase que o zagueiro Hélder empatou cinco minutos depois, após cobrança de falta na área paranaense.
Na etapa final, o Cuiabá começou melhor e carimbou a trave da meta de Rodrigo Viana com Todinho, que quase marcou um gol de placa. Ele pegou de primeira o cruzamento de Paulinho e a bola beijou o poste. Já que os forasteiros não conseguiram balançar as redes, o atacante Lucas Batatinha tratou de dar tranquilidade ao Operário aos 11 minutos. Ele aproveitou o rebote do goleiro pra fazer a festa da galera.
+ Confira a tabela e a classificação da Série B!
Mesmo com o gol marcado, o Fantasma teve dificuldades lá atrás. Paulinho quase diminuiu em cobrança de falta aos 23. No final, Júnior Todinho descontou. Mesmo assim, não havia tempo pra mais nada e quem fez a festa foi a torcida do time da casa, que comemorou mais um resultado positivo em seus domínios.
Ficha técnica
SÉRIE B
2º Turno – 21ª Rodada
OPERÁRIO 2×1 CUIABÁ
Operário
Rodrigo Viana; Maílton (Danilo Baia), Alisson, Rodrigo e Peixoto; Jardel, Índio, Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto (Cássio Ortega) e Lucas Batatinha (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão
Cuiabá
Victor Souza; Hélder, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan (Toty), Alê (Marino) e Rodolfo; Mateus Anderson, Júnior Todinho e Gilmar (Escudero).
Técnico: Itamar Schulle
Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gols: Maílton aos 22′ do 1ºT; Lucas Batatinha aos 11′ do 2ºT; Júnior Todinho aos 46′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Rodrigo, Peixoto, Alisson, Jardel (OPE); Escobar, Júnior Todinho, Paulinho (CUI);
Público pagante: 5.129
Público total: 5.675
Renda: R$ 77.365,00