O Operário segue vivo na briga pela segunda e última vaga paranaense na Série D do Brasileiro. Ontem, em Ponta Grossa, o Fantasma bateu o Paranavaí por 1 a 0 e roubou do adversário e a 5.ª colocação do Estadual – que hoje o levaria à competição nacional.
Ciente de que só a vitória interessava e empurrado por bom público, o Fantasma começou apavorando a zaga adversária. Aos 5 minutos, Ceará, de falta, acertou o travessão do ACP. Aos 8, Cassiano cabeceou firme e Rudi fez grande defesa. Mas aos 9 não teve jeito: após uma bola no travessão, Clênio, esperto, apanhou e rebote e fez 1 a 0 pro time da casa.
O Paranavaí precisou do baque para acordar e criar uma boa chance. Aos 18, Miquimba experimentou de longe e o baixinho Osmar praticou ótima defesa. E aos 30, Danielzinho lançou Rilber, que tirou a zaga mas perdeu gol feito.
No 2.º tempo, o Paranavaí seguiu fustigando. Clênio quase marcou contra de cabeça, e Marcelo Peabiru chutou com perigo para defesa de Osmar. Muito recuado, o Operário não conseguiu acertar os contragolpes e só assustou numa cabeçada do zagueiro Delazari. A melhor chance de empate surgiu aos 39: Didi apanhou um rebote livre na área, mas Osmar pegou firme.
A definição da vaga na 4ª divisão fica para a última rodada, quando o Operário (5 pontos) pega o Paraná em Curitiba e ACP (4 pontos) recebe o Corinthians-PR.