O Operário de Ponta Grossa não desprezou nem os pênaltis nos preparativos para o jogo de hoje, no Germano Krüger, contra o Joinville, pela 3.ª fase da Série D. Em campo, às 16h, a intenção é buscar a liderança no índice técnico, o que pode garantir um adversário mais fraco ao Fantasma nas quartas-de-final.
No ranking geral da competição, o Operário está em 4.º lugar, com um ponto a menos que o adversário no “mata-mata” pela 3ª fase do torneio. Se vencer, basta ao Fantasma torcer por um empate de Uberaba e Madureira, também já classificados. Na próxima etapa, as quartas-de-final, se passar o Fantasma estará garantido na Série C de 2011.
O Operário jogará para sua torcida com algumas mudanças. Entre elas, a presença do goleiro Osmar, ídolo princesino. Se ninguém balançar as redes, a partida irá para os pênaltis, intensamente treinados na tarde de ontem pelo time de Ponta Grossa.
Tensão
Uma reunião entre a Polícia Militar e representantes das torcidas organizadas do Operário foi realizada durante a semana. Apesar de uma das facções ter anunciado “escolta” para os torcedores organizados do Joinville que forem até Ponta Grossa, um princípio de confusão entre paranaenses e catarinenses no jogo válido pela 1ª fase foi tema de debate em páginas do Orkut, podendo proporcionar novo clima de tensão na Vila Oficinas.