Em Ponta Grossa, o Operário ganhou do Francisco Beltrão, por 4 a 3, e assumiu a vice-liderança do Acesso, com o mesmo número de pontos do Nacional, mas com menor saldo de gols. Os dois líderes duelam na próxima quarta-feira e quem vencer estará garantido na primeirona de 2009.

continua após a publicidade

Com o Estádio Germano Krügger praticamente lotado, o Fantasma foi surpreendido com um gol de Jair, aos 19. Sete minutos depois, Roberto empatou para o Operário.

A necessidade do resultado para os dois lados, ampliou o ritmo da partida no 2.º tempo. Aos 17, um lance que foi decisivo: falta na área, o assistente Altair Luís Daghetti sinalizou e o árbitro Ito Dari Ranov marcou a penalidade. Na reclamação, Jair deu um soco no assistente, mas não foi punido. Sobrou para Ericson e Lucas, que estavam no banco de reservas. Na cobrança, Gonzalo deixou o Operário em vantagem.

Aos 28, o zagueiro Gerson escorou de cabeça uma cobrança de falta, fazendo o terceiro do Operário. Um minuto depois, Jonatas chutou, Gerson foi cortar e fez contra. Aos 31, a defesa do Beltrão falhou e Gonzalo ampliou para 4 a 2.

continua após a publicidade

O time visitante ainda descontou aos 41, em um chute de longa distância de Jair. Ao final da partida, todo o elenco do Beltrão partiu para cima do assistente que marcou o pênalti, mas a polícia agiu rápido. Com esse resultado o Chico Beltrão terá que ganhar seus dois próximos jogos, e torcer por uma combinação de resultados para tentar se classificar.